Zambézia, uma das províncias mais povoadas de Moçambique, localizada na zona centro do país a cerca de 1600KM da capital Moçambicana, Maputo, caracterizada pela sua diversidade cultural, montanhas naturais meticulosamente esculpidas que por vezes relembram alguns animais selvagens Africanos, temperatura amena, terrenos argilosos em tempo chuvoso e uma moldura humana bastante tenaz. É uma província ricas em Biodiversidade, recursos naturais e é fortemente caracterizada pelo seu potencial hídrico acomodando parte do rio Zambeze, um dos maiores rios da África Subsaariana que é igualmente rico em vida selvagem marinha.
O consórcio WWF, ReGecom e Radeza com o apoio da União Europeia através Biofund estão engajados na conservação da biodiversidade no país e neste caso em particular Monte Mabu, no distrito de Lugéla que se encontra a cerca de 58KM da cidade de Mocuba na Zambézia.
Monte Mabu é uma floresta tropical densa virgem e caracterizada pela sua rica biodiversidade, fauna e flora e recursos florestais, é também uma região caracterizada pelo seu relevo montanhoso, desafiador e lindas paisagens.